O mercado Single, o qual abrange as pessoas que têm um estilo de vida mais individual, está em alta. Investidores podem encontrar excelentes oportunidades de investimentos, especialmente quando olhamos para o setor imobiliário.
Mas você já ouviu falar desse mercado? Sabe quem faz parte dele e por quais razões ele é promissor?
Neste artigo contamos tudo o que você precisa saber sobre o mercado single, suas principais tendências, hábitos de consumo desse público e qual é o impacto desse novo comportamento no setor imobiliário.
Além disso, explicaremos porque a linha Today da Canopus é ideal para os investidores que querem uma opção segura e rentável no setor de imóveis.
Boa leitura!
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O que significa mercado single?
O mercado single reúne pessoas com um estilo de vida mais individual, como solteiros, viúvos ou divorciados que, justamente por terem esse estilo de vida, acabam adotando hábitos de consumo bem particulares.
O público single está na faixa dos 30 anos. Um grupo composto por pessoas com alta produtividade e com poder de compra relativamente considerável.
E este grupo populacional está em plena expansão. Não é à toa que o mercado em geral está cada vez mais atento a essa tendência e incluindo essas pessoas em campanhas de divulgação.
Contudo, delimitar o mercado single não é tarefa fácil, uma vez que esse público é bem diversificado.
Para melhor segmentar as faixas etárias e o perfil das pessoas que fazem parte do mercado single, temos o seguinte consenso:
- estudantes e pessoas no início da carreira profissional fazem parte desse grupo.
- pessoas acima de 65 anos também fazem parte do mercado single, em um grupo que reúne sobretudo divorciados e viúvos.
Notoriamente, o mercado single é bem diverso, o que o torna difícil de ser alcançado por marcas.
Porém, há um grande espaço de crescimento e pioneirismo quando olhamos para o fato que esse grupo demográfico é frequentemente esquecido durante o desenvolvimento de novos produtos e serviços.
Ao entender seus hábitos de consumo, é possível definir estratégias para alcançar essas pessoas e, consequentemente, encontrar oportunidades únicas de investimento, com destaque para o mercado imobiliário.
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Hábitos de consumo do público solteiro
O principal ponto de atenção quando analisamos o comportamento do consumidor single é o fato de que ele sempre visa suprir suas necessidades individuais. Ou seja, comprar produtos em altas quantidades é algo a ser evitado, por exemplo.
Sendo assim, itens únicos e compactos sempre terão a preferência desses consumidores, a fim de não gerar desperdícios. Nesse sentido, eles estão dispostos a gastar um pouco a mais, desde que os produtos sejam práticos e tenham alta qualidade.
Além disso, os integrantes do público single não gostam de esperar. Afinal, estamos falando de pessoas jovens e no início de suas carreiras, que precisam de soluções rápidas às suas demandas, bem como indivíduos mais velhos, cujas principais características são a impaciência e exigência.
Desse modo, a agilidade é algo que pode pesar na decisão de compra. Para que as marcas conquistem esse público, a garantia na entrega de produtos e na negociação é imprescindível.
Não podemos esquecer que os integrantes do mercado single prezam pela liberdade, flexibilidade e fácil mobilidade. É por conta dessas características que eles preferem imóveis bem localizados, com mobilidade, em áreas urbanas e centrais e com grande movimentação econômica.
Outro aspecto que merece atenção quando olhamos para os hábitos de consumo do mercado single é a preferência por experiências digitais: pessoas independentes e conectadas, mais interessadas em tours virtuais, fotos com alta resolução e em 360°, realidade virtual, metaverso, entre outros. A praticidade da Internet aliada a espaços individuais otimizam o uso do tempo para aproveitá-lo com atividades mais importantes!
Praticidade, conveniência, conforto, melhor custo-benefício, agilidade, afinidade com a tecnologia e volumes ou espaços menores são as melhores maneiras de descrever os hábitos do consumidor single, o que se aplica também ao mercado imobiliário.
Residências com apenas um morador
De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de inteligência do mercado Euromonitor International, o número de residências com apenas um morador deve crescer 23,4% no mundo todo até 2030.
Esse dado é muito importante para os investidores entenderem que o mercado imobiliário para o público single pode ser uma excelente alternativa de aplicação financeira segura e com alta rentabilidade já no curto e médio prazo.
Dessa maneira, como o público single está em crescimento e com uma alta demanda, apartamentos pequenos e lofts são a principal tendência de imóveis para esses indivíduos.
Escritório para home office
Com o crescimento do trabalho remoto, o público single também procura por espaços para organizar um escritório em seus apartamentos ou buscam empreendimentos que ofereçam coworking em suas áreas comuns.
Apartamentos com esse perfil estão sendo muito procurados, sobretudo nos grandes centros urbanos, o que consiste numa boa oportunidade de investimento
Disposição para pagar mais caro
Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Market Analysis Brasil, as pessoas que residem sozinhas são muito mais exigentes e aceitam pagar um excedente pelo valor intrínseco de produtos e serviços quando estes atendem suas necessidades e possuem alta qualidade.
O mesmo vale para os imóveis. O público single está disposto a realizar a compra de um imóvel mais caro se esse for bem localizado.
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Conheça a Linha Today Canopus
A Canopus atua há mais cinquenta anos no mercado imobiliário nacional, sempre atendendo as necessidades de clientes e investidores.
Entendendo que o mercado single é uma área que merece a atenção de investidores interessados em proteger o capital, gerar renda passiva ou aumentar o patrimônio, a Canopus apresenta a Linha Today como uma excelente oportunidade:
Nascemos em Belo Horizonte, mas nossa projeção nacional nos permitiu consolidar empreendimentos em 10 Estados brasileiros e no Distrito Federal, entregar mais de 25 mil unidades e nos tornar referência nos segmentos de incorporação, construção e vendas de imóveis comerciais e residenciais. Hoje estamos com empreendimentos à venda nos estados de SP, RJ e MG.
Além disso, os apartamentos da Linha Today da Canopus são localizados em grandes metrópoles e estão próximos de centros urbanos, pontos de transporte, parques e shoppings.
Dessa forma, essa linha oferece a mobilidade e a flexibilidade que o público single deseja quando procura pelo apartamento ideal.
Isto é, oferecemos a localização estratégica que o público single procura, além do fato que esses pontos também fazem nossos imóveis valorizarem no médio a longo prazo.
Desse modo, a Canopus é a parceria perfeita para os investidores que querem entrar no mercado imobiliário e surfar na onda do crescimento do público solteiro.
A Linha Today, em São Paulo, espera por você!
Canopus. Compromisso em cada detalhe