19 de setembro 2017

6 Cuidados com o pet durante a primavera

A primavera é popularmente a estação das flores e junto delas, temos também a chegadas das altas temperaturas e chuvas. A atenção com os nossos companheiros de 4 patas deve ser redobrado, por isso, separamos 6 cuidados com o pet para se ter durante a estação mais florida do ano. Confira!

1)  Manter a vacinação em dia

As altas temperaturas e a chuva trazem consigo um maior risco de doenças como a leptospirose. Lembre-se de conferir se a carteirinha de vacina do seu pet está em dia.

 2) Muita atenção aos passeios

Evite horários com sol forte, quando o chão quente pode queimar as patas em contato com ele. Lembre-se que nossos amigos possuem o corpo coberto por pelos, o que aumenta ainda mais a sensação de calor.

3) Hidratação

Um dos cuidados com o pet que deve ser observado o ano todo é a hidratação. Espalhe vasilhas de água por vários pontos da sua casa, assim seu bichinho terá uma sempre por perto e se manterá hidratado.

4) Parasitas

Pulgas são o inimigo número 1 dos animais domésticos e é no calor que elas encontram o ambiente perfeito para se proliferar. Fique atento aos locais onde seu bichinho passa e, sempre que possível, forneça a medicação necessária para se livrar deles!

5) Banho e tosa

Mantenha as tosas em dia e dê banho no seu amigo com água morna ou fria.Isso evita a proliferação de parasitas e ainda mantém o pet sempre fresquinho. 

6) Atenção aos ambientes

Locais com flores e plantas só são pet friendly quando nenhuma destas é venenosa. Não deixe seu cão ou gato passear por estes ambientes sem supervisão.

Gostou das nossas dicas de cuidados com o pet? Então compartilhe!